Receita de óculos de grau tem validade?

em 29/11/2018

Você sabe se receita de óculos de grau tem validade? Quanto tempo, então, ela dura? Ter essas respostas na ponta da língua é essencial para quem usa o dispositivo para corrigir a visão — nos casos de miopia, hipermetropia, astigmatismo ou presbiopia, a vista cansada.

Uma coisa é certa: é preciso trocar as lentes de tempos em tempos. A periodicidade vai depender de muitos fatores, os quais devem ser avaliados pelo oftalmologista, a partir dos resultados de exames clínicos.

Neste post, vamos explicar o período de duração de uma receita de óculos, em quais casos o médico deve ser consultado com maior frequência e os principais sinais de que as lentes precisam ser substituídas. Continue a leitura para ficar a par do assunto!

Qual a validade da receita de óculos de grau?

De fato, a receita de óculos de grau tem validade. Ela dura, em média, de seis meses a um ano, a contar do dia da consulta com o oftalmologista. Depois disso, é fundamental retornar ao médico para refazer os exames, que vão indicar se a troca das lentes é necessária.

Nessa situação, você receberá uma nova prescrição, com todas as informações sobre os graus para a devida correção visual. Além disso, o especialista poderá tirar todas as dúvidas a respeito da saúde dos seus olhos.

Nem sempre nós notamos que precisamos de outras lentes. Algumas pessoas só se dão conta de tal necessidade quando experimentam os óculos novos. Por isso, a ida regular ao médico é fundamental.

Compartilhe!




Leia também

29NOV

Saiba com quais tipos de rosto a armação redonda combina!

A armação redonda traz muita originalidade e estilo para o look e alguns formatos de rosto podem ser muito favorecidos com o modelo!

Os óculos com armação redonda estão super na moda hoje, com muitas opções de tamanhos, estilos, cores e texturas. Além disso, escolher um modelo redondo dá um up até mesmo em looks mais básicos e simples no dia a dia.

Já passou a época em que os óculos de grau eram apenas um acessório funcional. Hoje em dia, você pode escolher se deseja usar os óculos para favorecer um visual mais elegante, fashion, estiloso ou moderno.

29NOV

Lentes multifocais e bifocais: qual a diferença?

Quem procura o médico oftalmologista e realiza o exame de refração, pode ser submetido a determinados tipos de tratamentos, com o intuito de otimizar a visão e a saúde dos olhos.

Fale Conosco

Preencha seus dados abaixo:


Facebook